domingo, fevereiro 26, 2012

Peças de William Shakespeare. [Trabalho de Língua Inglesa e, quem sabe, Portuguesa?, rs.]

 Meus caros,

Aqui estão algumas peças de Shakespeare, para obtê-las, é só clicar no link abaixo, de acordo com a obra correspondente.




1. "A Megera Domada".
2. "Romeu e Julieta".
3. "Sonho de Uma Noite de Verão".
4. "Otelo".
5. "O Mercador de Veneza"
6. "Hamlet"



Como não sei quais obras serão utilizadas, postei todas que possuo.

Boa Leitura!

Mauro.

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Volta às aulas!!!

Bom dia, meus queridos!

Está postagem é para felicita-los com um bom ano e dizer que continuaremos utilizando nosso canal de comunicação, este ano com as 8ª S,T,U,W e também estreiando com a 5ª E.

Qualquer indicação de atividades, vídeos e etcs farei por aqui...

Para começar, já que estudaremos este bimestre o livro 'A Invenção de Hugo Cabret' de Brian Selznick - como também o filme do Martin Scorsese - e comentei com vocês sobre o  Georges Méliès que é um personagem do filme, o senhor dono da loja de brinquedos, que foi um dos precursores do cinema e um dos primeiros cineastas, postarei aqui uma das primeiras obras do cinema 'A Viagem a Lua', de 1902, também de Miélès,  possui 14 minutos. É considerado o primeiro filme de ficção científica e também o primeiro que trata de alienígenas - apesar de eles pouco oferecem resistência no filme e explodirem ao entrarem em contato a algo parecido com um guarda-chuva.


Viagem a Lua, Georges Miélès, 1902.


Esta é a melhor versão que encontrei do filme com legendas, há uma cena que foi descoberta recentemente, que é a do final do filme, com a recepção aos tripulantes que acreditava-se estar perdida. É possível encontrá-la no Youtube, no entanto, sem legendas.

 
 The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight [1996]


Interessante pensar também é que, para além do mundo dos filmes, por mais que o filme tenha limitada tecnologia e date do século passado, influenciou muitas obras, como esta releitura da banda The Smashing Pumpkins, na música Tonight, Tonight.

Ah, e não poderia faltar, o trailer do filme:

 

Bom ócio e leitura!

Até mais!