Meus caros,
Aqui estão algumas peças de Shakespeare, para obtê-las, é só clicar no link abaixo, de acordo com a obra correspondente.
1. "A Megera Domada".
2. "Romeu e Julieta".
3. "Sonho de Uma Noite de Verão".
4. "Otelo".
5. "O Mercador de Veneza"
6. "Hamlet"
Como não sei quais obras serão utilizadas, postei todas que possuo.
Boa Leitura!
Mauro.
domingo, fevereiro 26, 2012
segunda-feira, fevereiro 20, 2012
Volta às aulas!!!
Bom dia, meus queridos!
Está postagem é para felicita-los com um bom ano e dizer que continuaremos utilizando nosso canal de comunicação, este ano com as 8ª S,T,U,W e também estreiando com a 5ª E.
Qualquer indicação de atividades, vídeos e etcs farei por aqui...
Para começar, já que estudaremos este bimestre o livro 'A Invenção de Hugo Cabret' de Brian Selznick - como também o filme do Martin Scorsese - e comentei com vocês sobre o Georges Méliès que é um personagem do filme, o senhor dono da loja de brinquedos, que foi um dos precursores do cinema e um dos primeiros cineastas, postarei aqui uma das primeiras obras do cinema 'A Viagem a Lua', de 1902, também de Miélès, possui 14 minutos. É considerado o primeiro filme de ficção científica e também o primeiro que trata de alienígenas - apesar de eles pouco oferecem resistência no filme e explodirem ao entrarem em contato a algo parecido com um guarda-chuva.
Viagem a Lua, Georges Miélès, 1902.
Esta é a melhor versão que encontrei do filme com legendas, há uma cena que foi descoberta recentemente, que é a do final do filme, com a recepção aos tripulantes que acreditava-se estar perdida. É possível encontrá-la no Youtube, no entanto, sem legendas.
The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight [1996]
Interessante pensar também é que, para além do mundo dos filmes, por mais que o filme tenha limitada tecnologia e date do século passado, influenciou muitas obras, como esta releitura da banda The Smashing Pumpkins, na música Tonight, Tonight.
Ah, e não poderia faltar, o trailer do filme:
Ah, e não poderia faltar, o trailer do filme:
Bom ócio e leitura!
Até mais!
Assinar:
Postagens (Atom)